Sobre

A CASA

A Casa Preta Espaço de Cultura é um casarão de quatro pavimentos da década de 20, assim denominado por toda a vizinhança em razão de sua fachada, escurecida ao longo dos anos. Impregnada de história nas madeiras, paredes largas e janelas que marcam sua arquitetura, a Casa Preta se consolidou como um espaço cultural alternativo no centro de Salvador, em atividade continuada há 10 anos. O espaço realiza cerca de 200 atividades por ano, entre apresentações musicais, teatro, dança, seminários, debates e oficinas de formação.

Eixos da Casa

Criação/Produção

A Casa Preta, por meio de seus grupos e artistas criam ou produzem vários eventos artísticos e culturais. Shows musicais, espetáculos de teatro e dança, performances, exposições, seminários e debates, festas temáticas, vídeos, gravações… É um lugar de criação! Aqui se produz arte! Em suas instalações, tanto nos espaços de apresentações quanto em suas salas de produção e administração, tudo gira em torno da arte e da cultura.

Formação

Oficinas, projetos de formação de longa duração, eventos de cunho social, apoio a novos artistas, encubadora de projetos, aulas de canto, teatro, dança… Na Casa Preta pulsa o desejo por conhecimento. Aqui os “moradores” da Casa ora estão à frente de uma atividade formativa, como professores/instrutores, ora estão se reciclando e recebendo profissionais para aprimorar sua formação. Não paramos de aprender e ensinar!

Fruição/Intercâmbio

Um ponto de distribuição. Conexão, intercâmbio. Fusão entre público e artistas. Curiosidade, respeito e admiração pelo olhar do outro. É o que queremos na Casa: a sensibilidade do encontro com empatia, leveza, graça e beleza! Aqui chega artista de todo canto: de fora do país, da “zoropa” ou os “hermanos” da America Latina; do Brasil profundo, os índios; das periferias de Salvador e de fora dela, do Hip Hop; dos outros estados, nossos grupos e parceiros de longa jornada. E aqui trabalham, e aqui se apresentam, e aqui assistem, e aqui trocam experiências únicas conosco e com nosso público.

undefined undefined undefined

%d blogueiros gostam disto: