PÓS ISOLAMENTO

A Casa Preta quer pensar no futuro e já! Por isso lançamos agora a segunda edição de “Nos Quatro Cantos da Casa”.  Realizado pela primeira vez em março de 2018, o evento àquela época contou com uma programação que incluía exposições, shows, teatro, dança, performance, cortejo percussivo e videoinstalações. Tudo isso num único dia. Mas a próxima edição de “Nos Quatro Cantos da Casa” será o mote da nossa programação pós isolamento, para a gente descontar o tempo que ficamos “na seca”! Vamos fazer (quase) tudo que a gente não fez nesse retiro forçado.  As datas, não sabemos. Ninguém pode saber, não é mesmo?  Mas já temos os “temas” que pretendemos abarcar nesta tão esperada volta!

Os ingressos serão limitados, seguindo as orientações das autoridades para eventos públicos pós quarentena.

Exposição de fotos e/ou exibição de vídeos – “Nossas Janelas

Nosso olhar mudou. Uma das coisas que mais estamos ouvindo é “parece que isso não é real”. Estamos com menos “horizonte externo” e demos um mergulho profundo no nosso “horizonte interno”.  Seja foto, seja vídeo, apresente as imagens que foram capturadas ao longo do isolamento.  Imagens que mostrem o seu olhar poético não apenas através da sua janela, para fora, mas o ambiente fechado de seu apartamento, sua casa, seu quarto, de seus pensamentos: seu olhar para dentro…O olhar criativo, político e ficcional  pela sua lente. Sim, tb vale ficção. Calderón de La Barca disse que “A vida é sonho” e Jorge Luis Borges, “que a realidade é ilusão e que a ficção é o real”. A exposição de fotos(em papel ou digital) ou videos curtos serão expostos/exibidos no foyer da Sala Ivana Chastinet, durante um mês.

Gastronomia – “Jantar Delícias da Quarentena

Muitos de nós aprendemos novos pratos ao longo da quarentena. Seja por meio das receitas amplamente disponibilizadas na rede, seja aquela receita que trocamos dentro de casa, seja pelo nossa intuição. Cozinhar e comer bem (quase sempre com muita criatividade) foi recorrente nestes tempos. É hora de partilhar.  Nos Quatro Cantos da Casa começa com a degustação desses maravilhosos pratos. Escolheremos o cardápio a partir das sugestões de nossos novos chefes de cozinha.

Música – “Outros Sons

A música tem sido a linguagem mais presente nas redes sociais, nas janelas – dos prédios e do windows. As canções mais lindas que surgiram ao longo da quarentena (ou aquelas que vc só teve tempo de ensaiar agora), inéditas, pós lives, solos, duos… Vale aquele show autoral, vale aquela roda de samba, vale um grito pela liberdade, vale aquele clima intimista, vale rock´n roll, vale a melancolia e vale o carnaval. É música? Vale! Instrumental, voz e violão, banda, coral. Proponha!

Performances do Corpo – “Meu Corpo, Minha Régua

Como nosso corpo de comportou com o isolamento? A relação com a casa, com o espaço, o tempo dilatado, as atividades domésticas. As saídas à rua. A relação com os outros corpos de convivência. Sexo. Solidão. O inevitável (re)encontro com seu corpo quando não é possível a interação com muitos outros corpos. A limitação do movimento. As possibilidades de relação corpo/espaço. O corpo como manifesto.

Teatro – “Cenas para o Novo Normal”

Depois desse tempo tão extenso, o que não sairá das cabeças inquietas de dramaturgos(as), diretores(as), atores e atrizes do teatro? Apostamos em muitas ideias potentes para digerirmos esse “período refratário”. Gostaríamos de receber propostas de cenas, de peças, de leituras dramáticas… Todo mundo doido pra voltar à cena, não é, minha filha? E estaremos muito animados para ajudar na produção teatral desse novo normal. O mundo muda, gira, tudo passa: e o teatro fica, sempre!

Como fazer parte da programação?

O primeiro passo é montar essa programação.  E você já pode participar. Depois da programação pronta, vamos tentar buscar recursos.  Oferecemos o espaço, os equipamentos de som e luz (tem coisa nova no pedaço), uma equipe mínima de apoio operacional e nossa alegria em fazer o que fazemos, sempre!

A bilheteria a gente racha! Meiota pra casa, meiota pra vc. Veja o que propomos para cada dia da semana e preencha o formulário, seja você artista, produtor, debatedor, chef de cozinha…

Faça sua proposta através do formulário que pode ser preenchido aqui.

Como comprar ingresso para a programação?

Nos Quatro Cantos da Casa é a nossa forma de nos recuperarmos financeiramente do impacto que tivemos com a quarentena.  Quando nossa programação estiver montada, nos ajude comprando ingressos antecipadamente. A venda será pelo Sympla.

Publicado por casapretaespacodecultura

Espaço Cultural Alternativo em Salvador, BA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: